domingo, 10 de outubro de 2010

Diálogo de um amor inalcançado

[ELA]
Quando meus olhos miram seus lábios de mel
A visão turva torna-se uma miragem
O desejo de beijá-lo me eleva até o céu
Vês como me faz sentir se vejo tua imagem?

[ELE]
Minha imagem causa em ti tamanha candura
Seria eu capaz de retribuir à altura?
O desejo de meus beijos a levam ao mais alto do céu,
Agora que faço eu para esconder meus doces lábios de mel?

[ELA]
Tamanho desejo antes nunca senti,
E que mal há em retribuir?
Se te negas a uma chance me dar
Tudo o que escrevi de nada adiantará...

[ELE]
Mal nenhum em retribuir me causará
Medo somente tenho em desiludir ou mesmo magoar.
Chance não te nego, meu carinho sabes bem,
Se pensares que de nada adiantará, o que sentes valor nenhum tem.

[ELA]
O que posso fazer?
Não aprendi a pensar com a razão
E mais uma vez sem perceber
Encontrei alguém que causa feridas em meu coração.

[ELE]
Mesmo se a razão puder usar
Em coisas do coração não se é capaz de mandar.
E se sem perceber por alguém se apaixonou
Não as encare como feridas e sim como sintomas do mais belo amor.

[ELA]
De que adianta se apaixonar
Se a pessoa amada insiste em te afastar?
Sei que desse sentimento não posso fugir,
Portanto enquanto ele durar, não vou desistir...

[ELE]
Me indagas o porque de se apaixonar
Quero que me digas se algo melhor nessa vida há.
De nada adiantaria fugir, nem com medo ficar
Pois dentro de seu mais íntimo o tal do Amor insiste em habitar.

[ELA]
Sim, há o lado bom de amar
Quando a outra parte também se entrega.
E como induzi-la a se apaixonar
Se por medo ela se nega?

[ELE]
Amar é um sentimento individual,
Não espere do outro ser entrega igual.
Não se obriga ou se induz uma pessoa a amar,
O segredo de quem ama consiste em saber esperar.

[ELA]
E quanto a mim, pobre criatura que se põe a sonhar
Cheia de vontade de amar, vive na eterna esperança
De poder novamente seus lábios de mel tocar...
Paciência é meu nome, persistência meu apelido
Mas quem ama quando muito espera também cansa
E talvez quando chegue este momento, se dê conta do que terá perdido.

[ELE]
Enquanto aguarda meus lábios de mel novamente tocar,
Busque em seus sonhos se apoiar.
Sua Esperança, de arma deve usar
Para não perder o que de melhor o Amor pode nos proporcionar.
Se quem muito espera pode cansar,
Volto a insistir em seus se concentrar.
Pois assim o sentimento em repouso estará,
E o que poderia ser perdido, intacto permanecerá.

*Autores: Cleiton
Alanni

Um comentário:

Anônimo disse...

Aee estou ficando apaixonado,adorei os apaixonados...abraçoss p/ dois.